Júri

O processo de seleção dos Prêmios TAL se realiza em duas etapas, primeiro são selecionados os  finalistas e em seguida é definido o vencedor.

Comitê Curador

Um Comitê Curador coordenado pela TAL é encarregado de eleger, entre todos os inscritos, um máximo de 5 finalistas por cada categoria.

Jurado Internacional

A definição dos vencedores de cada categoria estará a cargo de um Jurado Internacional e do público.
O Jurado Internacional será composto por três personalidades vinculadas a televisão, cinema e cultura, para cada categoria.

Os prêmios de cada categoria será definido com 5 votos, distribuídos da seguinte forma: um voto para cada jurado internacional e dois votos para o conteúdo mais votado pelo público.

Voto popular

O público poderá votar a través das redes sociais. Cada internauta poderá votar num mesmo conteúdo apenas uma vez, mas poderá votar em todos os conteúdos que desejar em todas as categorias. A votação para definir o vencedor de cada categoría se encerrará em 20 de julho às 23:59, horário de Brasília.

O público definirá, também, o vencedor do Prêmio do Público, que será outorgado ao conteúdo mais votado. A votação para este prêmio permanecerá aberta até a véspera da cerimônia de premiação.

Grande Destaque

O vencedor da categoria Grande Destaque será definido por uma eleição entre todos os associados à Rede TAL.